quarta-feira, 20 de maio de 2009

Professores entregam abaixo-assinado com 40.000 subscritorescriar PDFversão para impressãoenviar por e-mail
20-Mai-2009
Professores voltam a manifestar-se no fim de Maio
A suspensão do modelo de avaliação de docentes imposto por este governo e uma revisão "efectiva" do Estatuto da Carreira Docente são os dois principais pontos do abaixo assinado entregue nesta quarta feira no Ministério da Educação pela Plataforma Nacional de Professores. Para dia 30 de Maio está prevista nova manifestação.

A Plataforma Nacional de Professores entregou na manhã desta quarta feira, no Ministério da Educação, um baixo-assinado subscrito por 40.000 docentes.

No documento, os professores exigem a "revisão do modelo de avaliação de desempenho" imposto pelo governo de José Sócrates e reivindicam "a necessidade de suspender, este ano, o modelo de avaliação em vigor".

Por outro lado, os signatários "reafirmam a exigência de negociar efectivamente a revisão do Estatuto da Carreira Docente, garantindo o fim da divisão da carreira em categorias".

Os professores têm prevista uma nova manifestação nacional, em Lisboa no dia 30 de Maio. Para a manhã do dia 26 está marcada uma paralisação de 90 minutos.

0 comentários:

Enviar um comentário